REGULAMENTO

 

A FMF7 “Federação Mineira de Futebol 7 Society”, possui um regulamento geral de competição de Futebol 7 Society, desenvolvido por uma comissão organizadora da federação, para oferecer aos seus afiliados,  segurança, seriedade e comprometimento da federação com as competições estaduais executadas pela mesma.

 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 SOCIETY

1) FINALIDADES

1.1 Tem por finalidade congregar, difundir e conquistar seu espaço no cenário esportivo estadual, como meio de lazer e prática sadia do esporte.
1.2 Visa o congraçamento das Equipes sediadas no Estado de Minas Gerais,  bem como a interação, e integração entre as equipes, como forma de relação interpessoal e saudável a formação humana.

2) DAS INSCRIÇÕES 2.1 O período de afiliação será até o Congresso Técnico da competição, juntamente com a entrega das fichas de inscrição e pagamento da taxa de afiliação.

3) CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

 
4)Das Inscrições de Atletas:

a) Cada equipe poderá inscrever o número máximo de 20 (vinte) atletas;
b) Será obrigatório à apresentação de um documento original ou autênticado com foto nas partidas do campeonato. Ex. Carteira de Registro da Federação, RG, Passaporte ou Carteira de trabalho. A partir da 3ª rodada só poderá participar da partida com apresentação da Carteira de Registro da Federação.
c) A responsabilidade da entrega e retirada de documentos é única e exclusiva da equipe, e terminantemente proibido o envio de documentos para a sede da Federação pelo representante do jogo. A Comissão do Campeonato Metropolitano de Futebol 7 Society não se responsabiliza por perda ou extravio de documentos, se este fato ocorrer.

             4.1.1 – O atleta só poderá atuar em uma equipe.

             4.1. 2 – O atleta só poderá atuar após a sua afiliação.

          4.1. 3 – A equipe é responsável, e atesta pelo condicionamento físico e de saúde de seus atletas e ou membros participantes da competição.

              

4.2DAS PARTIDAS:

4.2.1 – Os Atletas participantes deverão estar presentes no local das competições até 15(quinze) minutos antes do horário previsto para o início da partida.

4.2.2 – O representante legal da Equipe deverá entregar antes do inicio da partida, ao representante da FMF7S, uma pré-sumula, contendo os nomes e numeração das camisas dos titulares e suplentes, para a partida.

4.2.3 – O representante da Equipe devera entregar antes do inicio da partida juntamente com a pré-sumula a taxa determinada para pagamento.

 4.2.4 – È obrigatório toda equipe se apresentar antes e durante cada partida, á equipe de arbitragem da Federação da seguinte forma:
a) Jogadores com Camisas com mangas e Numeradas, Calção, Meião, Caneleiras e Chuteira Society ou tênis apropriado, tornozeleiras e fitas para segurar as caneleiras, só poderão ser usadas por fora, se forem das mesmas cores das meias, sendo proibido utilizar chuteira de trava, brincos, pulseiras de metal, colares/correntes, piercing ou objeto que leve perigo a si próprio ou o adversário (Proibido o uso, mesmo que tampado – Ex: Tampar com esparadrapo).
b) Comissão Técnica devidamente identificada e registrada em sumula, vestidos com calça ou bermuda, camisa com mangas, sapato, tênis ou chuteira society. (O banco de reservas somente será composto por comissão técnica e atletas suplentes, somente o treinador é permitido ficar em pé).
c) As bolas da competição serão as fornecidas pela FMF7S.
d) Não será permitido rezar ou outra manifestação religiosa dentro do campo, para isso utilizem os vestiários. (penalização, multa de R$ 100,00. Será paga antes da próxima partida, nesta ou na próxima competição.
e) Para cada partida poderão participar e ser registrados em súmula no máximo 15 atletas por equipe, não sendo permitido o início da partida sem que as equipes tenham, no mínimo, 07 atletas no campo de jogo.

4.2.5 – A arbitragem ficará a cargo da Federação, assim composta:

  1. a) – Árbitro 01.
  2. b) – Árbitro 02.
  3. c) – Representante.
  4. d) – Delegado (não é obrigatório).
5) DO PROCESSO DE DISPUTA

5.1 – Serão definidas por sorteio, sob a responsabilidade e competência da COMISSÃO ORGANIZADORA, mediante congresso técnico.

5.2 – Comissão Organizadora:

5.3 – As partidas serão regidas de acordo com este regulamento e as regras oficiais da Federação Mineira de Futebol 7 Society, livro/atualizado com vigência estadual, sendo as regras oficiais imperativas em qualquer caso que possa ocorrer.

6 – CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:
  1. A) – P-G: Pontos ganhos.
  2. B) – N-V: Número de vitórias.
  3. C) – S-G: Saldo de gols.
  4. D) – G-P: Gols pró.
  5. E) – G-S: Gols sofridos.
  6. F) – C-D: Confronto direto;
  7. G) – N-C-D: números de cartões disciplinares durante toda a competição.

 

Peso por cartões:

– AMARELO (01).

– AZUL          (02).

– VERMELHO (03).

 

 6.1 – A vitória somará 03 pontos e o empate em 01 ponto.

7)DAS PREMIAÇÕES  
8) DAS MULTAS, PENALIDADES, PUNIÇÕES E RECURSOS:

8.1 – Ficam instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas, técnicos e massagistas, médico, fisioterapeuta ou qualquer outra pessoa registrada na equipe:

  1. a) – 03 cartões amarelos – suspensão automática de 01 jogo;
  2. b) – 02 cartões azuis – suspensão automática de 01 jogo;
  3. c) – 01 cartão vermelho – suspensão automática de 01 jogo. 

 8.2 – O atleta/membro da equipe deverá cumprir a suspensão automática no primeiro jogo subseqüente à aplicação do cartão disciplinar, conforme item anterior.

8.3 – Um cartão não anula os outros cartões. Ex.: um atleta que receber na mesma partida o 3º amarelo, 2º azul e 1º vermelho, sendo todos da 1ª série, cumprirá 03 jogos. Os atletas não serão punidos com o mesmo cartão no mesmo jogo.

 8.4 – Os julgamentos serão realizados de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados, comissão disciplinar, legais e/ou nomeados por ela, e enquadrados no C.B.J.D.

8.5 – Todas as pessoas devidamente registradas na Federação serão passíveis de julgamento estando ou não dentro de campo, basta estar em qualquer local da praça esportiva, para se tornar passível de julgamento a qualquer momento.

 8.6 – É considerado competição, para os artigos referentes à punição, o jogo na data marcada, sendo que, os inscritos / envolvidos podem ser relatados 24 horas antes ou depois da partida.

8.7 – Todo e qualquer recurso ou representação deverá ser fundamentado e dirigido oficialmente à Federação Mineira de Futebol 7 Society, no prazo Maximo de 48horas do termino da partida, após pagamento da taxa de recurso, sendo que, não serão apreciados recursos ou representações que não forem firmados por indivíduos inscritos na Ficha de Inscrição da Equipe e/ou Sumula de jogo. (O impetrante do recurso devera estar devidamente identificado no recurso)

8.8 – Os recursos e/ou punições serão julgados pela Comissão Disciplinar e transmitidos seus resultados aos interessados envolvidos o mais rápido possível.

9) PRESCRIÇÕES DIVERSAS

9.1 – Será considerado vencido pôr W x 0 a equipe que não se apresentar em condições de jogo até 15(quinze) minutos após o horário estabelecido para a partida, (só na primeira partida). Caso a equipe não compareça dentro dos horários estabelecidos, e nem tenha argumentos e ou documentos oficiais e originais que comprove o motivo da falta, será automaticamente eliminada da competição, não cabendo recurso em hipótese alguma, e não participará das competições oficiais durante 01 ano.

9.2 – Será considerada perdedora por W X O, a equipe que, abandonar a partida antes do horário previsto para o término, considerado atitude antidesportiva. A equipe será eliminada da competição, e todos os placares anteriores e posteriores a partida, será de 01 (um) a zero para todas as equipes que jogarão ou jogariam com a equipe que abandonou, esta penalidade se aplica também no item 9.1 deste regulamento. 

9.3 – As equipes deverão participar do evento devidamente uniformizado, com trajes desportivos ou representativos das Empresas ou entidades a que pertencerem.

9.4 – Por ser uma entidade privada sem fins lucrativos/ e ou econômicos, a FMF7S, não pagará direito de imagem e nem distribuirá valores para algum fim, a nenhum cidadão participante de suas competições, ou que por algum motivo venha aparecer em algum meio de comunicação, sendo escrito, falado, ou por imagem.

 9.5 – Maiores informações poderão ser obtidas com a COMISSÃO TÉCNICA DA FMF7S ou pelo Telefone: 031 – 9 9348 3228 ou pelo e-mail. contato@fmf7.com.br.

 

 9.6 – Comissão disciplinar:

 9.7 – Os casos omissos serão resolvidos pela Organização.


            Comissão Organizadora da FMF7.